quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mês de maio. Mês das Mães.



por Cláudia Piasecki

Maio é considerado mês das mães e mês das noivas. Muitas mulheres escolhem se casar neste mês seguindo essa tradição.
Basicamente podemos considerar que é um mês dedicado às mulheres.
Quando nos referimos ao dia das mães, estamos nos referindo àquelas mulheres que na sua maioria sonharam em encontrar um grande amor e em realizar o desejo de ser mãe.
Talvez, não seja por acaso, que este mês seja dedicado à elas, pois o desejo de ser mãe está intrinsicamente ligado ao desejo de constituir uma família, perpetuar a história das famílias daquelas duas pessoas que se uniram.
Para mim, comemorar o dia das mães é comemorar duplamente o dia da mulher, as mães do século XXI, são mães arrojadas, que tem tripla jornada, sofrem grande exigência de resultados no mercado de trabalho e no "mercado" do lar também. E muitas infelizmente não têm o respaldo de um companheiro para criar seus filhos.
A mulher é aquela que assume vários papéis, que tem várias facetas, mas é claro, não podemos esquecer daqueles que também fazem o papel de mãe, sem nunca terem passado pelos nove meses de gestação, e sem nunca terem sofrido mudanças hormonais e corporais, mas que recebem com muito amor aquele pequeno ser em seus braços, que vai mudar completamente suas vidas. Existem muitos pais "modernos" que se dedicam aos filhos, a esposa, e a família de maneira como nunca vimos antes. Também não podemos esquecer que no dia do casamento, ele que parece ter um papel tão pequeno, diria eu, coadjuvante ao da esplendorosa noiva que é o centro de todas as atenções, é um "personagem" imprescindível para a construção da história de uma nova família, de um novo lar. Sim, sabemos que existe um dia dedicado à eles, os pais, mas acredito que nos dias de hoje, mães e pais devem cada vez mais dividir as tarefas, dividir às responsabilidades relacionadas à educação dos filhos e tentar encontrar um caminho de respeito que leve ao equilíbrio da família, com muito amor, é claro! Aliás, este não pode faltar. Uma relação só se sustenta através do amor, se há amor, há também respeito, admiração e o desejo de fazer o melhor.
Nesse mês em que comemoramos o dia das Mães, gostaria de deixar uma mensagem de carinho à todas as mães que amam seus filhos incondicionalmente, e a todas aquelas pessoas que num gesto de amor e dedicação adotaram crianças e criam como seus. E também à todos aqueles que fazem o papel de cuidadores desse bem tão precioso, que são os filhos. Que vão dar continuidade a nossa história.
PARABÉNS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário