sexta-feira, 16 de abril de 2010

CONVITE:
Coquetel de lançamento da RevistaAutoestima
31º Edição da Revista
27.04.2010 terça-feira às 20h
Local: Yankee Bar
Bispo Dom José, 2160, Batel

Relacionamento. É tempo de mudanças!


As mulheres têm uma tendência à generosidade e estão sempre procurando agradar. Mas, muitas vezes querendo agradar os outros, principalmente o marido, ou o namorado, acabam se magoando, pois percebem que não são correspondidas na mesma medida, ou como gostariam.
É necessário que a mulher reflita sobre algumas ações; no quesito afeto, ou o que muitas vezes pode se tornar uma dependência afetiva. A necessidade de agradar, pode estar ligada à dependência afetiva em relação ao companheiro; com medo de ficar sozinha, ou ser abandonada, age de maneira equivocada, sufocando o outro, que por sua vez, se sente ameaçado em sua individualidade, e acaba pondo o fim na relação.
Nós mulheres, fomos levadas por muito tempo a nos comportarmos dessa forma, ou seja, pensávamos que para sermos boas companheiras deviámos "servir" e agradar o tempo todo, quase como "gueixas".
É hora de mudança!
Mudança de crenças, valores, atitudes, comportamentos e sentimentos. Ter amor próprio, investir na autoestima.
O relacionamento é extremamente importante, para qualquer pessoa, mas, não podemos deixar de lado nossos próprios desejos e anseios. Estamos afastando os homens por excesso de zêlo! O Homem, bem como a mulher, precisa de espaço, necessita de um tempo só seu. Nos antecipamos em cuidados , que por vezes são exagerados, e acabamos invadindo o espaço do outro, que nem sequer solicitou tais "cuidados".
Torna-se dessa maneira imprescindível, desenvolver o fator emocional, tentar ao menos equilibrá-lo.
É necessário bom senso nas relações!
Parece que quando falamos em relação amorosa, vale tudo, as pessoas perdem o bom senso e o equilíbrio. Bem, o que se perde é aquilo que mais se almejava obter... a relação, pois ninguém está disposto a se sentir totalmente responsável pela felicidade alheia.
A felicidade é um fenômeno individual por natureza. Podemos viver ou compartilhar momentos de felicidade com outras pessoas, mas concluo que felicidade é paz de espírito, e essa paz, conquistamos individualmente.
Relacionamento não é posse!
Relacionamento é um aprendizado. Exige respeito e flexibilidade para fluir de forma saudável e satisfatória.


Por Cláudia Piasecki.
cmpiasecki@bol.com.br